sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Paraísos Fiscais

Sabia que? ...


"Com a austeridade a apertar sempre pelo lado fiscal, nada como imaginar o que seria se todos os meses não lhe tirassem uma grossa fatia dos seus rendimentos de trabalho. E há países que não cobram mesmo nada, a não ser os impostos normais sobre o consumo. Descontos, só mesmo para a Segurança Social. E nem todos! 
Veja os dez países que não lhe vão cobrar um cêntimo. 

Mónaco. É o paraíso fiscal por excelência na Europa, atraindo muitas celebridades e outros personagens mais obscuras (mas abastadas o suficiente para ninguém fazer perguntas). No principado de Alberto, e das suas inconstantes irmãs, não há impostos sobre o rendimento. As verbas do jogo vão dando para tudo. Mas não é fácil ir viver para o Mónaco. O custo de vida é extremamente elevado. Os franceses que residem no país têm pagar impostos em França, a não ser que estejam no principado há mais de cinco anos, trabalhem na Casa Real ou que sejam casados com um monegasco (e que o casamento tenha tido lugar antes de 1986). Para os restantes, não há lugar a impostos. Apenas uma contribuição média de 13% para a Segurança Social.

Andorra. O principado de Andorra tem uma grande colónia de portugueses residentes, atraídos por promessas de trabalho e melhores condições de vida. Que começam logo pelo simples facto de não haver impostos. Talvez por isso, o acolhimento de emigrantes em Andorra esteja cada vez mais dificultado. Para se se considerado residente é preciso passar pelo menos 183 dias no principado. A contribuição do trabalhador para a Segurança Social anda entre os 5 e os 9%."
...

Mais informação em: 

Sem comentários:

Enviar um comentário