Empregos e Estágios nesta Área...

Concurso decorre online entre Junho e Setembro de 2013, dependendo das áreas pretendidas


ONU está a recrutar jovens para carreira internacional



As Nações Unidas estão à procura de jovens profissionais para cinco diferentes áreas do secretariado da organização internacional: Assuntos Jurídicos, Administração, Estatística, Finanças e Informação Pública. O objetivo é “dotar as Nações Unidas de novos talentos”, informa o site acerca do programa ONU Young Professionals.

Os candidatos a uma "carreira como funcionários internacionais" deverão ter até 32 anos, dominar inglês e/ou francês — duas das línguas de trabalho da ONU — e, no mínimo, uma licenciatura com relevância para a área pretendida.

Para as áreas de Administração, Finanças e Informação Pública, o prazo de candidaturas está aberto entre os dias 3 de Junho e 1 de Agosto. Já para Assuntos Jurídicos e Estatística, as candidaturas devem ser submetidas entre 8 de Julho e 5 de Setembro.

___________________________________________________________

Quer um trabalho “docinho”?

A Nestlé tem vagas


  Com o lema “Good Food, Good Life”, a Nestlé precisa, diariamente, de novos profissionais. A empresa suíça, com mais de 100 anos, opera em mais de 80 países e está presente nos cinco continentes.
Sobre as vagas
Com uma plataforma totalmente independente para as vagas, a Nestlé coloca toda a informação necessária para cada vaga, tendo os candidatos, apenas, que se candidatar às vagas que vão de encontro com a sua formação e experiência.
As vagas ascendem às centenas e estão dispersas pelos quatro cantos do mundo. De Trinidad e Tobago a Inglaterra, passando pela sede na Suíça, nos Estados Unidos da América e acabando na Nova Zelândia, basta escolher. As áreas de emprego, como os países, são diversas. São necessários eletricistas, recursos humanos, contabilistas, nutricionistas e gestores, entre muitos outros.

Veja as oportunidades e candidate-se agora mesmo.



Grupo Sonae tem 24 vagas espalhadas pelas suas lojas

A Sonae é o maior empregador privado em Portugal, com mais de 40.000 colaboradores.
Com formações e percursos distintos, todos são encarados na sua individualidade. Este  cuidado com cada um é visível, desde logo, no empenho que a empresa devota ao processo de seleção e integração dos novos colaboradores, procurando adequar os perfis pessoais e profissionais às exigências concretas de cada função.
A política de RH acompanha a estratégia do negócio, a sua ambição exigência e velocidade. Contribui ativamente para a sua missão de criação sustentável de valor.
Vimos sendo,  ao longo de anos de crescimento e geração de oportunidades, um empregador de referência.
O grupo Sonae neste momento tem 24 vagas nas suas lojas, como por exemplo ”worten”, “Modalfa” e “Continente bom dia”.
Entre as opções encontram-se: Consultor, Gestor, online marketing, sales manager, gerentes, e chefes de secção.  Pode-sse candidatar a mais que uma opção. 
Mais informações aqui:






Oportunidade Única!


Estágios de Verão 2013
Admissão de estagiários (m/f)

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) proporciona, durante o período de verão, a realização de um estágio remunerado a finalistas ou recém-licenciados em economia/ direito/ matemática e engenharia informática ou informática e gestão de empresas, sendo dada preferência aos candidatos com média igual ou superior a 14 valores, bem como bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador e domínio do idioma inglês.

O programa de estágios profissionais de verão na CMVM iniciar-se-á a 1 de julho de 2013 e terminará a 13 de setembro de 2013, decorrendo na sede da CMVM, em Lisboa.

Este programa de estágios é dirigido aos alunos matriculados no último ano de licenciatura ou licenciados há menos de um ano nas áreas referidas.
As cartas de candidatura, acompanhadas de curriculum vitae detalhado, deverão incluir a Ref. Estágios de Verão 2013, e ser remetidas até 17 de junho de 2013, preferencialmente por correio eletrónico para cmvm@cmvm.pt ou para:

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
Departamento de Recursos Humanos
R. Laura Alves, 4
Apartado 14258
1064-003 LISBOA








Candidatura a Estágios até 30 de junho - Várias Áreas! 

A Aicep Portugal Global lança hoje, dia 16 de Maio de 2013, a edição 2013/2014 do programa de estágios internacionais INOV Contacto, sendo as inscrições feitas exclusivamente on line em www.inovcontacto.pt, até ao próximo 30 de Junho de 2013.
Todas as informações sobre esta nova edição 2013/2014 estão disponíveis na página do programa – www.inovcontacto.pt – onde as candidaturas deverão ser exclusivamente realizadas, até dia 30 de Junho de 2013.
Como sabem, esta constitui uma excelente oportunidade quer para licenciados à procura de uma carreira internacional, quer para empresas que apostam na internacionalização.
Contamos convosco para a divulgação desta nova edição e partilha da vossa experiência junto dos vossos contactos!




16 de maio de 2013

Sessão de Apresentação de Recrutamento EDP




Inscrições no site 





Maio/2013

ONU procura jovens portugueses qualificados

As Nações Unidas procuram candidatos qualificados que desejem ter uma carreira profissional como funcionários internacionais.

Programa jovens profissionais 2013


O Programa Jovens Profissionais (Young Professionals Programme, YPP) é uma iniciativa de recrutamento que visa dotar as Nações Unidas de novos talentos.
A seleção dos candidatos é efetuada através da realização de um exame de admissão (National Competitive Recruitment Examination, NCRE).
Em 2013, as candidaturas para os exames de recrutamento para os quadros das Nações Unidas distribuem-se por duas fases e nas seguintes áreas:
  • Administração, Finanças e Informação Pública3 de junho – 1 de agosto 2013;
  • Assuntos Jurídicos e Estatística8 de julho – 5 de setembro 2013.
Mais informações aqui:










Maio/2013



mais em: 
Empreendedores de Sucesso




20/04/2013


Grupo alimentar recruta licenciados para todo o país

O grupo agro-alimentar português Lusiaves está à procura de licenciados para preencher vagas disponíveis por todo o país. As ofertas destinam-se às áreas de engenharia, gestão e produção animal ou zootecnia e as candidaturas já estão a decorrer.
 
De acordo com o seu site oficial, a Lusiaves pretende recrutar técnicos comerciais para as cidades Portimão, Beja, Lisboa e Porto, técnicos avícolas para Tomar e engenheiros de gestão para exercer funções na Figueira da Foz.

Mais informações aqui. 



Prepare o seu currículo





20/04/2013



Assistentes Administrativos e Técnicos para Representações Diplomáticas de Portugal / Vários

Serviços Externos do MNE Gostava de trabalhar Há NAS Representações Diplomáticas Portuguesas, Tais Como: Embaixadas e Postos consulares, Missões e Representações Permanentes? ASSISTENTE Administrativo (Vancouver) ASSISTENTE Administrativo (Tunes) ASSISTENTE Administrativo (Estocolmo) Técnico (Haia) ASSISTENTE Administrativo (Buenos Aires) ASSISTENTE Administrativo (Rio de Janeiro) Técnico (Maputo) ASSISTENTE Administrativo (Londres) ASSISTENTE Administrativo (Moscovo), ASSISTENTE Administrativo (Trípoli) esclarecimento de Dúvidas TODAS como questões relacionadas pt ósmio Concursos parágrafos ósmio Serviços Externos fazer Ministério dos Negócios Estrangeiros devem de serviços solicitadas AO respetivo posto (Embaixada UO Consulado-Geral). Fonte: Carreiras Internacionais. 

Uma boa entrevista é fundamental, veja aqui algumas dicas.



19/04/2013

Mais informações aqui!



14/04/2013

Empregos na Área de Economia e Gestão 


Informações detalhadas em NETEMPREGOS








8/04/2013



Mais informações em:



5/04/2013


Empresas procuram Economistas e novos Gestores
 As tecnologias de informação mantêm a liderança do ranking dos sectores que mais recrutam, mas março trouxe boas notícias aos economistas e gestores nacionais.
Num país a braços com dificuldades económicas e financeiras, crescem as oportunidades para os especialistas em números. Em março, as estatísticas das oportunidades de emprego geradas no universo Expresso Emprego, versão impressa e sítio online, deram conta de uma nova tendência: as empresas estão a apostar na contratação de economistas e gestores, ao mesmo tempo que dedicam particular atenção às suas equipas financeiras. Em 647 oportunidades de emprego divulgadas ao longo do mês passado, 103 estavam direcionadas para estes perfis. O número de ofertas ainda não chega para destronar a já histórica liderança das tecnologias de informação e das engenharias na estatística mensal das oportunidades de emprego, mas permite demonstrar que apesar da adversidade há novas oportunidades a emergir no mercado de trabalho.
No mesmo mês em que o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso espelhou a sua preocupação em relação à falta de especialistas em tecnologias de informação na Europa, adiantando que o velho continente poderá necessitar de recrutar até 2015 cerca de 700 mil profissionais da área, alertando os especialistas portugueses do sector para a existência de uma oportunidade no sector, a Critical Software demonstrou que é possível trabalhar na área a partir de Portugal. A empresa destacou-se em março como o maior recrutador do mês, à luz dos anúncios divulgados no Expresso Emprego. Apesar de ter operações internacionais, Marco Costa, CEO da Critical anunciou a intenção da tecnológica em recrutar 50 novos colaboradores de vários perfis para a operação nacional da empresa.
A liderança no ranking mensal do recrutamento reforça a posição do sector das tecnologias de informação como o mais dinâmico em matéria de oportunidades criadas, mas este mês cedeu terreno a novas áreas. O sector financeiro registou uma subida acentuada na tabela passando a ocupar a quarta posição, num ranking onde os três primeiros lugares pertencem às tecnologias de informação, engenharia e saúde.
Em matéria de oportunidades criadas, este último sector também se destacou pela positiva no último mês. Numa análise global, o sector da saúde gerou 57 oportunidades de emprego no último mês. Enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas da fala lideraram os perfis mais procurados pelas empresas nacionais e internacionais. A área das engenharias que também tem vindo a manter presença assídua neste ranking, sofreu no último mês uma ligeira quebra no número de oportunidades divulgadas totalizando 84 ofertas, sem contudo perder a segunda posição no ranking das áreas mais dinâmicas em matéria de recrutamento. Arquitetura e design, o sector público e os perfis da área da higiene e segurança, figuram na lista dos menos procurados a par com profissões como desenhadores, educadores de infância ou orçamentistas.

Você Precisa Inteligência Emocional para o Sucesso









27/03/2013







5/03/2013

Sonae procura 60 recém-licenciados até dia 11 de Março

Se quiser ter a oportunidade de estagiar na Sonae, apresse-se e inscreva-se ‘online’ na RedeContacto criada pelo grupo de Paulo Azevedo.

Até ao próximo dia 11, a Sonae está a escolher os 60 recém-diplomados que participarão no Dia Contacto dos quais metade  terão a oportunidade de estagiar no grupo, que dá preferência aos licenciados ou mestres em Economia, Gestão e Engenharia.

No Dia Contacto os jovens selecionados terão a oportunidade de conhecer a empresa por dentro e de estar pessoalmente com Paulo e Belmiro de Azevedo, enquanto a Sonae escolhe a metade que seguirá para estágio e a metade que fica por ali.

Os utilizadores que se inscreverem na rede, que participem e enriqueçam o seu perfil somam pontos e têm a oportunidade de se destacar, aumentando as possibilidades de ser selecionados para participar no Dia Contacto.

Lançada em 2010, a Rede Contacto é uma plataforma ‘online' que é a ferramenta principal de recrutamento da Sonae. Conta com 19 mil utilizadores e aposta numa relação contínua com os jovens universitários.

O grupo procura "perfis curiosos, desafiantes, ambiciosos, criativos e orientados para a excelência", avançou ao Económico fonte oficial da Sonae.
Em edições anteriores, foram milhares os jovens que se candidataram ao Dia Contacto.

Fonte: Económico


1/03/2013


Termina a 31 de março o período para candidaturas aos estágios profissionais do Comité das Regiões a realizar de 16 de setembro de 2013 a 15 de fevereiro de 2014. Os interessados podem aceder às instruções, requisitos e condições dos estágios na página dedicada do Comité das Regiões (clique aqui).
Recordamos que anualmente há dois períodos de candidatura e de estágio sendo recrutado um pequeno número de estagiários em cada uma das sessões (primavera e outono).
Os requisitos fundamentais são ter licenciatura e ser cidadão de estados membros da UE ou de países candidatos ter (em princípio) menos de 30 anos, conhecer razoavelmente uma 2ª língua da União preferencialmente inglês ou francês.

Boa sorte!


28/02/2013


A Nestle-Portugal está a recrutar  Cost Management Specialists para o seu Centro de Competência Europeu junto da sede nacional da empresa em Linda-a-velha, Oeiras.

Os interessados devem responder à candidatura até 10 de março de 2013, 
veja aqui: 








27/02/2013

Estágios Remunerados FRONTEX


Decorre até 28 de Fevereiro o período de candidaturas a um estágio remunerado na Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas (FRONTEX).

O estágio, com início a 16 de marco e duração máxima de 5 meses, será realizado no Setor dos Recursos Humanos da FRONTEX e dirige-se a candidatos com licenciatura nas áreas das Ciências Sociais, Recursos Humanos, Psicologia ou Administração. Os candidatos devem possuir bons conhecimentos de inglês.

Saibam mais sobre esta e outras oportunidades de estágio no link seguinte:  

http://www.trabalharnauniaoeuropeia.eu/






26/02/2013

Empregos Economia/Gestão/Contabilidade/...

Jovens Recém-Formados em ECONOMIA / GESTÃO (m/f) - PARFOIS
Área de STOCK MANAGEMENT - PARFOIS
Gestor Regional de Vendas (m/f) - Lisboa
Display Manager (M/F) - DUBAI 
Multilingual Provisioning_Procurement Specialists (M/F) - Multinational Company 
Bilingual Accountant/Controller (M/F) - Multinational Company 
Reporting/Controlling Specialist (M/F) - Multinational Company 
Comercial de Sist. Seg. Elect. - Lisboa - STANLEY Security, Grupo Black & Decker 
Project Manager - Banca
Project Manager – Aeronáutica
Recruta-se na área de Gestão / Economia
Business Analyst
- Team Manager Fluent in English (m/f) - Experience managing a Sales Team and IT Background
CONTROLLER FINANCEIRO (m/f)
Gestores de Parceiros Energia M/F
Team Manager (m/f) - Fluent in English Urgent!!
Gestor de Cobranças(m/f) - Vagos
We are looking for German Speaker (native/fluent speakers)(M/F)
We are looking for Spanish Speaker (native/fluent speakers)(M/F)
Multilingual Provisioning_Procurement Specialists (M/F) - Multinational Company 
Assistente del Manager (Call Center), Italiano
Técnico Contabilidade & Cálculo Industrial (m/f) - Vendas Novas
Jovens Talentos Angolanos
Business Developer
Consultor Funcional Júnior (M / F) - Lisboa
Director Executivo – Índia
Consultor - Preços de Transferência (m/f)
JUNIOR BUSINESS ANALYST (M/F) – Lisbon.
ANALISTA DE NEGÓCIOS JÚNIOR (M / F) - Lisboa.
TAX Sénior (M/F) – Angola
Técnico de Planeamento, Controlo e Informação de Gestão (m/f) – Angola
Consultores de Planeamento e Orçamentação. (m/f)
Gestor de Projectos – (m/f)
Gestor de Projecto PMP – (m/f)
Asset Manager – Sector Corporate (m/f)
Administrativo de Contabilidade (m/f) - Stanley Security Portugal - Grupo Black & Decker
Bilingual Accountant/Controller (M/F) - Multinational Company 
Reporting/Controlling Specialist (M/F) - Multinational Company 
Accountant (M/F) - International Group Company 
Comercial de Sist. Seg. Elect. - Lisboa - STANLEY Security, Grupo Black & Decker 
Customer Service Representative (M/F)
Precisa-se Administrativo para Departamento de Controlo de Gestão


Mais informações em: 





17/02/2013

Empregos pelo mundo

Um site muito interessante a ter nos Favoritos clique aqui:



05/02/2013


“Job of my life” é um programa alemão que disponibiliza bolsas no valor de 800 euros/mês para frequentar um curso do sistema dual e um curso gratuito de alemão, a desempregados estrangeiros com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.
Este programa inovador pretende ser a porta de entrada certa para quem quer ir trabalhar para a Alemanha, disponibilizando uma bolsa de formação que pode chegar aos 800 euros por mês, um curso intensivo gratuito de alemão e um emprego garantido no final da formação. Estas são as condições oferecidas aos portugueses que pretendam ir para este país. Os jovens não licenciados terão que frequentar os cursos do sistema dual. A formação, com a duração de três anos, prevê que a semana de formação seja repartida na sala de aula e no estágio em empresas. No final deste curso os jovens poderão obter um emprego nas empresas em que estagiaram ou noutras companhias.
O programa prevê ainda outra porta de entrada no mercado de trabalho alemão onde existem 800 mil oportunidades de emprego. A partir do próximo dia 19 , as autoridades alemãs iniciam um ‘road show’ pelas cidades portugueses para apresentar o programa e receber candidaturas. O “Welcome to Germany Tour 2013” é um pedido urgente de mão-de-obra, prevendo-se que os jovens entrem nos cursos duais já a partir de Setembro.
“The job of my life” foi criado para responder à falta de quadros especializados, este programa massivo procura atrair estudantes e jovens trabalhadores de Portugal, Espanha, Itália e Grécia.
As áreas eléctricas, mecânicas e do turismo são as que têm maior necessidade de quadros, explicou ao Económico Grit Luderitz, a responsável pela implementação do programa em Portugal. No caso dos jovens licenciados a maior procura é nas áreas de engenharia, especialistas em tecnologias de informação, turismo, trabalhadores técnicos e na área da saúde.
O programa está aberto a jovens licenciados, basta que estejam desempregados e registados no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Fonte: Diário Económico



01/02/2013

Um grupo de universidades e politécnicos portugueses lançou um programa Erasmus para que 220 estudantes portugueses possam realizar estágios profissionais em 33 países europeus, estando ainda a decorrer o processo de seleção. A iniciativa “Erasmus Al Sud, Connecting Regions, Creating Worlds” é coordenada pela Universidade de Lisboa e está a oferecer estágios de meio ano em empresas, hospitais e instituições de ensino superior da Europa. 

Mais informação em: 





31/01/2013


A CMVM está a recrutar economia/gestão/finanças

 (janeiro/fevereiro de 2013)


A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está recrutar um licenciado de economia, gestão ou finanças até 11 de fevereiro. 
Aqui fica o anúncio onde pode se candidatar!




30/01/2013

Carreiras Internacionais


Encontre, neste sítio Internet, oportunidades na União Europeia, Conselho da Europa, Nações Unidas e para os serviços externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.





28/01/2013


Mais Oportunidades de Emprego!
Há uma cidade no Sul da Alemanha com três mil novos empregos disponíveis e onde o salário médio é de 2.700 euros.

Na Alemanha há mais de 400 mil empregos à espera de candidatos. Os engenheiros estão no topo de lista das profissões mais procuradas, mas há um sem número de sectores a precisar de quadros qualificados.
Há hipóteses para quem fala inglês, mas na maioria das ofertas falar alemão é essencial. Ainda assim, falar português também pode ser uma vantagem. "Dominar o português é um fator importante porque temos negócios no Brasil e em Angola", afirma Herr Christian Meyer, diretor de recursos humanos da Voith Turbo, uma empresa com mais de 1,5 mil milhões de euros de volume de negócios e mais de cinco mil trabalhadores.
Veja toda a informação em: 




27/01/2013

Mais informações aqui:




23/01/2013

Multinacional portuguesa procura 40 colaboradores

A OutSystems está a recrutar para três departamentos: serviços profissionais, engenharia e comercial. Para o desempenho de funções na área dos serviços profissionais, a empresa procura recém-licenciados em engenharia informática e/ou profissionais com experiência e percursos sólidos em desenvolvimento aplicacional web, com forte orientação para o cliente.

A empresa está também a recrutar candidatos formados em engenharia informática e especialistas em desenvolvimento de software, que se vão concentrar no desenvolvimento da infraestrutura técnica e das ferramentas de desenvolvimento aplicacional que compõe a Agile Plataform, um dos principais projetos da empresa.
 
As vagas destinam-se ainda a candidatos para o departamento comercial, que tenham experiência em vendas, nomeadamente na indústria de software, e uma orientação excecional para a resolução das necessidades dos clientes.
Veja aqui mais informações:




21/01/2013


A Comissão Europeia abriu vagas para o seu programa de estágios remunerados que vai ter início a partir de Outubro. A partir de 1 de Outubro, 650 estagiários vão ter o privilégio de começar a colaborar numa organização que serve mais de 500 milhões de habitantes em 27 países.



O período de candidatura vai ter lugar até ao dia 31 de Janeiro, com a pré-selecção a decorrer em Março e Abril, e a selecção em Maio. Os estágios vão ter lugar em Bruxelas e na cidade do Luxemburgo, e a Comissão Europeia pede os seguintes requisitos mínimos:
<!--[if !supportLists]-->· possuir uma licenciatura;
<!--[if !supportLists]-->· ter um bom conhecido de inglês, francês ou alemão;
<!--[if !supportLists]-->· ter um bom conhecimento de uma segundo língua oficial da União Europeia.
A experiência profissional vai ter a duração de cinco meses e os estagiários vão receber umaremuneração mensal de 1000 euros e o reembolso das despesas de viagem, assim como seguros de saúde e de acidente. A Comissão Europeia recebe todos os anos mais de 1300 estagiários com os estágios a terem início em Março e em Outubro.



Para mais informações sobre como se candidatar consulte o site do Gabinete de Estágios da Comissão Europeia.



21/01/2013 (último dia)


Banco de Portugal está a recrutar (Economia, Finanças ou Gestão, Matemáticas, Estatística)
O Banco de Portugal tem um curso um processo de recrutamento até ao próximo dia 21 de janeiro de 2013. A informação que a seguir reproduzimos foi extraída diretamente do sítio do Banco dePortugal. 





19/01/2013

PROGRAMAS DE ESTÁGIOS PROFISSIONAIS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A QUEM SE DESTINA?

Jovens com idade até aos 30 anos, à procura do primeiro emprego, desempregados à procura de novo emprego, ou jovens à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação, que possuam uma qualificação de nível superior correspondendo, pelo menos, ao grau de licenciado.


Mais informações aqui:









27/11/2012








26/11/2012











19/11/2011









18/11/2012



























16/11/2012






...








Sem comentários:

Enviar um comentário