Surgiu em 1993,
quando foi liberado o uso da internet como meio comercial.
Com o lançamento do
Mosaic em Abril de 1993, surgiram os primeiros sites de publicidade, com a
Microsoft e o MCI como anunciantes.
Algumas formas de
publicidade online:
1.
Banners
A forma mais comum de
publicidade na internet. Um banner tem dois objetivos principais: o fortalecimento de
uma marca e
a venda direta.
Fortalecimento de uma
marca (Branding):
É uma maneira de colocar uma marca ou nome de alguma empresa no consciente do
público, como por exemplo, ao surgir uma nova marca de sapatos, é utilizado o
branding para que fique conhecida, logo, assim que alguém pensar em comprar um
sapato vai se lembrar da marca do anúncio.
Venda Direta: Tem
intenção de induzir o consumidor a fazer algo, como: clicar no anúncio, ir
direto para a empresa anunciada ou ligar para um número 0800….
2. Pop-ups
Ao entrar em uma
página, esses anúncios aparecem repentinamente em uma nova janela cobrindo a
parte em que se estava lendo.
3. Pop-under
Aparecem atrás da
página que esta sendo visualizada, geralmente são percebidos apenas quando a
janela do navegador é fechada.
4. Anúncios
flutuantes
Logo ao entrar em uma
página, os anúncios flutuantes aparecem na tela voando ou flutuando,
tornando impossível visualizar a página enquanto não forem fechados.
5. Anúncios unicast
São apresentados em
janelas pop-ups com vídeos e sons, com duração de 10 a 30 segundos, muito
parecidos com comerciais de televisão, porém, com algo a mais, pois o
consumidor pode clicar no anuncio e obter maiores informações.
6. Links Patrocinados
Oferecido por sites
de busca, integra palavras-chave definidas pelo anunciante, que quando
pesquisadas exibem tanto os resultados quanto os anúncios.
7. E-mail Marketing
Utiliza o e-mail como
forma de publicidade, enviando informações publicitarias aos usuários.
Sem comentários:
Enviar um comentário