Publicidade online

publicidade online tem como propósito influenciar a compra de produtos ou contratação de serviços por meio de anúncios na internet.
Surgiu em 1993, quando foi liberado o uso da internet como meio comercial.
Com o lançamento do Mosaic em Abril de 1993, surgiram os primeiros sites de publicidade, com a Microsoft e o MCI como anunciantes.
Algumas formas de publicidade online:

1.      Banners

A forma mais comum de publicidade na internet. Um banner tem dois objetivos principais: o fortalecimento de uma marca e a venda direta.
Fortalecimento de uma marca (Branding): É uma maneira de colocar uma marca ou nome de alguma empresa no consciente do público, como por exemplo, ao surgir uma nova marca de sapatos, é utilizado o branding para que fique conhecida, logo, assim que alguém pensar em comprar um sapato vai se lembrar da marca do anúncio.
Venda Direta: Tem intenção de induzir o consumidor a fazer algo, como: clicar no anúncio, ir direto para a empresa anunciada ou ligar para um número 0800….
2.      Pop-ups
Ao entrar em uma página, esses anúncios aparecem repentinamente em uma nova janela cobrindo a parte em que se estava lendo.
3.      Pop-under
Aparecem atrás da página que esta sendo visualizada, geralmente são percebidos apenas quando a janela do navegador é fechada.
4.      Anúncios flutuantes
Logo ao entrar em uma página, os anúncios flutuantes aparecem na tela voando ou flutuando, tornando impossível visualizar a página enquanto não forem fechados. 
5.      Anúncios unicast
São apresentados em janelas pop-ups com vídeos e sons, com duração de 10 a 30 segundos, muito parecidos com comerciais de televisão, porém, com algo a mais, pois o consumidor pode clicar no anuncio e obter maiores informações. 
6.      Links Patrocinados
Oferecido por sites de busca, integra palavras-chave definidas pelo anunciante, que quando pesquisadas exibem tanto os resultados quanto os anúncios.
7.      E-mail Marketing
Utiliza o e-mail como forma de publicidade, enviando informações publicitarias aos usuários.




Sem comentários:

Enviar um comentário