Marketing Digital


Algumas definições:

Marketing Digital é o uso das estratégias de marketing aplicadas a Internet para atingir determinados objetivos de uma pessoa ou organização.
Marketing Digital é Marketing, e deve ser entendido como parte da estratégia de Marketing de uma organização.
 O Marketing Digital depende das mesmas premissas do Marketing, ou seja, o conhecimento do público-alvo, da estratégia da marca, do planeamento estratégico da empresa, e da cultura organizacional onde será implantado.
O Marketing Digital é composto por setes estratégias principais. As Setes Estratégias do Marketing Digital são: Marketing de Conteúdo, Marketing nas Mídias Sociais, E-mail Marketing, Marketing Viral, Publicidade on-line, Pesquisa on-line e Monitoramento.

Marketing Digital são ações de marketing que utilizam meios digitais como plataforma principal da estratégia de marketing. É mais abrangente do que o marketing online, pois este engloba as ações realizadas na internet. O marketing digital também engloba ações em mídias digitais como quiosques, TV digital, telemóveis, etc. Com o avanço da conexão web, em breve todo aparelho digital já estará conectado na internet, portanto marketing digital e marketing online serão a mesma coisa.


"Marketing digital é marketing, apenas muda o meio, que passa a ser a internet.
O Marketing Digital traduz-se em ações de Marketing (Estratégicas, Económicas e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do Marketing tradicional e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais, como buscadores de sites (Google), gerenciamento de campanhas de mala direta (newsletter), campanhas em redes sociais (facebook, Orkut) e divulgação em microblogs (twitter)." 
Fonte: Peniel estúdio 


Sem comentários:

Enviar um comentário