quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Crise: Perigo ou Oportunidade?


Segundo Marketing Portugal, a palavra crise é escrita em chinês com dois caracteres, um simboliza perigo e o outro, oportunidade. Como em tudo na vida, depende da perspetiva. O que representa para nós a crise? Perigo ou oportunidade? A perspetiva que escolhermos faz toda a diferença, para nós, para os que nos rodeiam e para Portugal!
Não digo que o perigo não exista; ele existe e é bem real. Ninguém nos deixa ignorá-lo pois é tema de notícia diária nos jornais, televisão, rádio e na web; o perigo é representado pela taxa de desemprego que não para de aumentar – a taxa total e, em particular, a taxa relativa aos jovens, a maior competitividade local e global, alterações no meio ambiente, desigualdade na distribuição do rendimento disponível, … resumindo a uma só expressão tão utilizada nos dias de hoje, diria: a situação económica e social atual.
Devemos encarar este perigo como um sinal claro que de temos que entrar em Ação, de temos de explorar e potenciar a outra face da moeda – a Oportunidade. Muitas das oportunidades nascem aliás do perigo e do que é representado por ele e nele.


Artigo completo em: Marketing Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário