Segundo Marketing Portugal, a palavra crise é escrita em chinês com dois
caracteres, um simboliza perigo e o outro, oportunidade.
Como em tudo na vida, depende da perspetiva. O que representa para nós a crise?
Perigo ou oportunidade? A perspetiva que escolhermos faz toda a diferença, para
nós, para os que nos rodeiam e para Portugal!
Não digo que o perigo não exista; ele existe e é
bem real. Ninguém nos deixa ignorá-lo pois é tema de notícia diária nos
jornais, televisão, rádio e na web; o perigo é representado pela taxa de
desemprego que não para de aumentar – a taxa total e, em particular, a taxa
relativa aos jovens, a maior competitividade local e global, alterações no meio
ambiente, desigualdade na distribuição do rendimento disponível, … resumindo a
uma só expressão tão utilizada nos dias de hoje, diria: a situação económica e
social atual.
Devemos
encarar este perigo como um sinal claro que de temos que entrar em Ação,
de temos de explorar e potenciar a outra face da moeda – a Oportunidade.
Muitas das oportunidades nascem aliás do perigo e do que é representado por ele
e nele.
Fonte: marketing portugal
Artigo completo em: Marketing Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário