segunda-feira, 10 de junho de 2013

Construa o Balanced Scorecard de forma intuitiva

 Esta aplicação ajuda-o a encontrar indicadores estratégicos e desenha automaticamente o Mapa Estratégico incluindo as relações causa-efeito. A aplicação constrói uma base de dados com objetivos estratégicos organizados em quatro perspetivas: Financeira, Cliente, Processos Internos e Aprendizagem & Crescimento. Para cada objetivo, definirá um ou vários indicadores sugerindo até 65 indicadores pré-definidos. Definirá também as relações causa-efeito e as metas.





Adquira aqui na loja online!



domingo, 9 de junho de 2013

Empresas querem Consultores

A dinâmica está a regressar ao mercado de trabalho. Em maio, o número de ofertas divulgadas no Expresso Emprego voltou a crescer e as principais orientações de recrutamento demonstram um novo direcionamento: as oportunidades já não estão só centradas na Engenharia e Tecnologias de Informação. Consultores, Financeiros e Marketeers estão na mira das Empresas. 


Nem só de engenheiros e especialistas em TI vive Portugal. As últimas estatísticas do Expresso Emprego comprovam-no.
Ainda que engenheiros e perfis mais tecnológicos figurem entre os profissionais com maior facilidade de encontrar colocação no mercado de trabalho nacional e internacional, em maio, os consultores e as profissões ligadas à área financeira, ganharam terreno. 

Em 652 anúncios de recrutamento divulgados em maio, 172 tinham como meta captar, para projetos nacionais ou internacionais, profissionais nas áreas da consultoria, banca, fiscalidade ou contabilidade. O número real de oportunidades é difícil de estimar já que para cada anúncio publicado há múltiplas vagas em aberto. A consultora PwC comprova esta tendência. A multinacional lidera o ranking dos maiores recrutadores do último mês. Procurava sobretudo consultores para a sua equipa.

A dinâmica das novas contratações continua a estar do lado da engenharia e das tecnologias de informação, onde os profissionais figuram entre os mais disputados pelo mercado português e estrangeiro. Mas em Portugal outros sectores estão a ganhar terreno. A terceira posição dos sectores que mais recrutaram no último mês é ocupada pelo Comércio, Franchising e Vendas, a que se segue a Banca, Seguros e Área Financeira. 

Saúde e Marketing, são também áreas que parecem estar a ganhar um novo fôlego Se no primeiro, as contratações para o sector público parecem estar a dificultar a vida a médicos e enfermeiros, as oportunidades crescentes que o mercado internacional está a gerar na área para profissionais portugueses, parecem ser suficientes para voltar fazer mexer o sector. O Marketing também trouxe surpresas em maio. Fruto da necessidade de assumir uma postura comercial mais agressiva no mercado, constatada pelas empresas, os profissionais de marketing e publicidade voltaram a registar forte procura no último mês. 

Reforçando uma tendência que já vinha sendo notada nos últimos meses, a área financeira está também a ganhar terreno no panorama do emprego nacional. Analistas financeiros, auditores, consultores financeiros, diretores financeiros, controllers e fiscalistas são alguns dos profissionais que em maio puderam constatar o aparecimento de novas oportunidades no mercado e um acréscimo de novas contratações na sua área. Entre os profissionais que registam menor número de ofertas divulgadas estão os designers industriais e os profissionais de desporto, áreas onde as oportunidades são escassas ou inexistentes. Depois de largos meses com ofertas centradas sobretudo na área da engenharia e das tecnologias, o mercado de trabalho nacional parece estar a reconquistar dinamismo em sectores até aqui afetados pela estagnação.

quarta-feira, 5 de junho de 2013