terça-feira, 6 de novembro de 2012

Marketing e Gestão

      O marketing na gestão das empresas

     Vender e prestar serviços são objetivos de qualquer empresa, pois só assim podem assegurar a sua própria sobrevivência. 

      O Cliente é cercado por ofertas, incentivos  vantagens cada vez maiores. O cliente escolhe entre muitos o que satisfaz individualmente. O negócio das empresas deixa de ser satisfazer o mercado como um todo mas atender aos nichos, ao cliente singular. 
       A variedade dos produtos e serviços oferecidos é espantosa e obriga ao conhecimento mais rigoroso sobre os clientes individuais, atuais e potenciais, assim como ao aumento da flexibilidade organizacional das empresas. 
       Toda a atividade de inovação da empresa está centrada na satisfação do cliente final, recorrendo à subcontratação dos produtos, a acordos na distribuição, a atrair e a reter os recursos humanos mais qualificados. 
      Contudo, e apesar de dizermos hoje que o cliente é rei, o cliente está cada vez mais cercado pelos apelos ao consumo, pela vontade de ter sempre o melhor e o último modelo, sendo, no fundo, manipulado novamente pela oferta das empresas. 
       

Sem comentários:

Enviar um comentário