segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Compre na PME perto de si!


Segundo o site Pequenas Empresas & Grandes Negócios, no próximo sábado, 24 de novembro, o comércio dos Estados Unidos vai comemorar pelo terceiro ano consecutivo o Small Business Saturday. A iniciativa, que nasceu como uma ação de marketing de uma empresa de cartões de crédito em 2010, ganhou espaço na mídia e adesão da população. O Small Business Saturday será sempre o sábado entre a Black Friday, tradicional dia de liquidações nos EUA, e a Cyber Monday, o dia de promoções no comércio eletrônico americano. Este é um período forte no comércio local, motivado pelo dia de Ação de Graças, comemorado na próxima quinta-feira.
Só no ano passado, mais de 100 milhões de pessoas fizeram compras em estabelecimentos pequenos no Small Business Saturday. Para este ano, mais de 200 organizações (como associações comerciais, por exemplo) aderiram ao movimento, que deve ganhar ainda mais corpo e se firmar como um dia de apoio à micro e pequena empresa."
É esta atitude que poderíamos fazer também no nosso comércio tradicional. Todos sabemos que ou EUA também enfrentam um cenário de recuperação económica. Estimular as micro e pequenas empresas são fundamentais para o desenvolvimento da Economia e diminuição da taxa de desemprego.
Vamos fazer isso, não só um dia, mas começando no período de Natal. Comece já!






Sem comentários:

Enviar um comentário