sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Análise Financeira


Analise o desempenho financeiro de uma empresa a partir das suas Demonstrações Financeiras. Introduza os dados do Balanço e da Demostração de Resultados e obtenha automaticamente o cálculo da Demostração dos Fluxos de Caixa, os Rácios Financeiros e o cálculo do Valor da Empresa. 

Poderá introduzir dados previsionais para os anos seguintes e obter o cálculo do valor atual dos cash-flows futuros, usando para o efeito a taxa de custo médio ponderada dos capitais (Wacc) como taxa de desconto e o valor residual através do cálculo de uma perpetuidade. Poderá deste modo fazer uma Avaliação da Empresa.


A taxa de custo médio ponderada dos capitais pode ser introduzida manualmente ou calculada automaticamente. O modelo realiza também uma análise de sensibilidade do cálculo do valor da empresa em função da taxa Wacc Baixa, Normal e Elevada.
 
Obtenha esta folha de cálculo na loja online do site Portal Gestão.

Esta ferramenta é muito interessante para a formação em análise financeira. Pode-se demonstrar aos formandos como calcular rapidamente os rácios mais importantes de uma organização para posteriormente analisar a situação da empresa.  

Sem comentários:

Enviar um comentário